sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Promotora de Justiça descobre máquina da Prefeitura fazendo serviço em área particular

Foi um achado e tanto, logo encontrado por ninguém menos que a promotora de  Justiça Anne Karine Louzich Hugueney Wiegert, cuja descoberta é capaz de estremer os ocupantes do Palácio Parecis e tirar o sono do prefeito Juviano Lincoln.
A promotora comprovou 'in loco', os maquinários da Prefeitura, executando serviços em uma propriedade particular, arrendada pelo agricultor Arduíno dos Santos, no entorno do Bairro Alvorada.
O episódio faz  lembrar as denúncias do vereador Edevaldo Alves Teixeira, o Jabuti, no qual diz que o Juviano Lincoln é um prefeito que trabalha para os grandes e privilegia grupo. A prestação do referido serviço na terra de um médio e estabilizado agricultor pode até não ser ilegal, mas é imoral. A simples presença das máquinas da Prefeitura fazendo serviço para o fazendeiro Arduíno dos Santos suscita a ideia do pagamento de favor, de obrigação antiga. 
Ele derrubou o prefeito Erival Capistrano do cargo, ao negar a doação de campanha para o cartorário, também não comprovado pela assinatura no recibo. Até hoje, o caso deixa muita dúvida acerca do que realmente aconteceu lá em 2008.
A promotora certamente vai enquadrar o prefeito municipal em alguma irregularidade. A ação pode não dar em nada, no final de sua tramitação, mas vai incomodar o prefeito por muito tempo e ajudar a manchar ainda mais a sua imagem; já desbotada. Pela atuação da Promotoria, o vereador Jabuti está pensando em reconhecer a atuação da promotora e conferir à ela, uma homenagem na Câmara. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário